top of page

PROGRAMAS

Os programas e projetos da ECO SISTEMA são aplicados primando pela segurança, qualidade e Aprendizagem Experiencial "pessoal e organizacional" por meio de experiências para fortalecer o conhecimento "tácito".

 

 

A ECO SISTEMA orienta o desenvolvimento pedagógico de seus programas com base nos quatro pilares fundamentais para a Educação no século XXI, de acordo com o Relatório para a UNESCO da Comissão Internacional Sobre Educação para o Século XXI , coordenada por Jacques Delors:

 

  • Aprender a conhecer,

  • Aprender a fazer,

  • Aprender a viver com os outros,

  • Aprender a ser

 

Os Programas abertos são realizados para atender as necessidades de desenvolvimento humano, familiar, social e organizacional identificados na realidade contemporânea da sociedade.

 

Os Programas ECO SISTEMA disponíveis para matrícula:

O BIOTREK (desde 1992) é um programa de Educação Experiencial para crianças e adolescentes de 10 a 16 anos.

O BIOTREK visa fortalecer a autoestima, autoconfiança e autoeficácia por meio de experiências práticas de Aprendizagem Experiencial na prática de esportes de aventura junto a Natureza. 

O TREKKING TROPHY® (desde 1994) é um programa de Educação Experiencial Esportiva por meio do Trekking de Regularidade (Enduro a Pè) para a "Família e grupos de amigos".  O TREKKING TROPHY visa proporcionar a diversão, alegria e emoção por meio da superação de desafios em meio a Natureza por uma trilha desconhecida.

O TEN (Treinamento Experiencial na Natureza)  oferece as organizações privadas e públicas um programa de Desenvolvimento Humano, Profissional e Organizacional que visa o aprimoramento técnico e comportamental de seus colaboradores e equipes de trabalho. 

O AVENTURA EM FAMÍLIA é um programa que propõe promover experiências na Natureza pela prática de esportes de Aventura: montanhismo, trekking (caminhadas), mountain bike.

O AVENTURA EM FAMÍLIA visa fortalecer a confiança e o respeito mútuo no ambiente de convivência sócio-familiar.

O ADVENTURE TREK® visa compartilhar um programa de Montanhismo e Excursionismo para grupos abertos de acordo com a programação anual e/ou para grupos fechados mediante consulta e reserva antecipada. 

O EXPERIENCE ECO SISTEMA tem como finalidade oferecer um programa de Desenvolvovimento Humano e Profissional visando o crescimento e aprimoramento do SER de forma integral (físico, emocional e espritual). 

bottom of page